Sustentabilidade na construção civil: Estádio da Copa 2014


A construção civil utiliza vários elementos vindos de recursos naturais, o ferro, a areia, entre outros utilizados para fazer as obras.

O Estádio Nacional de Brasília, que receberá a copa brasileira 2014 , é o primeiro do mundo com chances de receber o certificado de sustentabilidade instituído pelo selo Leed Platinum que é reconhecido no exterior por alegar que a construção civil foi feita respeitando a o meio ambiente.
Chamado de arena verde estão sendo usados materiais recicláveis e reciclados na obra de construção. Reciclado devido ao  reaproveitamento de alguns materiais como a arquibancada antiga foi triturada e virou pedra (brita) para ser usada no piso da construção, outros materiais são doados a cooperativas de reciclagem.
O projeto depois de pronto contará com captação de energia solar e de água da chuva. O piso no entorno do estádio será permeável. O Estádio Nacional de Brasilia será capaz de gerar 2,5 megawatts de energia, o que corresponde ao abastecimento de mil residências por dia.




http://www.agendasustentavel.com.br/area.aspx?id=engenharia-construcao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo