Campanha da PMA para a Prevenção e Repressão ao Tráfico de Papagaios



 Do dia 10 ao dia 15 de outubro a  Polícia Militar Ambiental  de Mato Grosso do Sul realizará a operação de prevenção e repressão ao tráfico de papagaios, e de animais silvestres, em virtude dos meses de setembro a dezembro ser época de reprodução do papagaio que é a espécie mais traficada no Estado. Neste período, a PMA realiza trabalhos preventivos nas propriedades rurais, por meio de informação da legislação e Educação Ambiental, visto que a atuação dos traficantes é de aliciamento dos sitiantes e funcionários de propriedades rurais, para que retirem os animais e os avisem para que os comprem. 
PMA de Mato Grosso do Sul
Os municípios sul-mato-grossense que mais apresentam índices de tráficos de animais são  Jateí, Batayporã, Bataguassu, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul, Anaurilândia, Três Lagoas, Santa Rita do Pardo, Nova Andradina e Brasilândia,  Naviraí e Mundo Novo.
Serão desenvolvidas também barreiras e combate ao desmatamento e outros crimes contra a flora e carvoarias irregulares e caça ilegal, com visitas às propriedades rurais.


Fonte:
http://www.sejusp.ms.gov.br/index.php?templat=vis&site=148&id_comp=1386&id_reg=188048&voltar=home&site_reg=148&id_comp_orig=1386

Daniela de Matos Moralles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo