SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Em comemoração a Semana Mundial do Meio Ambiente, a Comissão Permanente de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Campo Grande, que é presidida pelo vereador Eduardo Romero (PT do B) organiza uma série de atividades com audiências públicas, seminário e palestras para discutir temáticas de relevância nas áreas de preservação, políticas públicas e impactos diretos para a população. Comemorando o fato de que a população tem colaborado com denúncias em relação a ações poluidoras, de desmatamento e várias outras em desacordo com leis ambientais. Agora, as ações coordenadas pelo gabinete querem trazer a comunidade para discutir e sugerir às autoridades políticas ações de preservação e educação ambiental.
 
No dia 3de junho, às 9h: Acontece audiência pública sobre arborização urbana. 
Entre os temas como o plantio de arvores por compensação ambiental, TAC´s, plano de arborização,situação de árvores centenárias, Programa Via Verde, produção dos viveiros, segurança do mobiliário urbano, eficácia dos serviços de poda e remoção. O evento será no Plenário Oliva Enciso, na Câmara Municipal da Capital.
 
Em 4 de julho, terça-feira, 9h: a audiência públicas será sobre resíduos sólidos e coleta seletiva. 
Os temas abordados serão o programa de coleta seletiva avaliação da implantação do plano Municipal de Resíduos Sólidos, andamento das obras do Aterro Sanitário e Usina de Processamento de Lixo, participação de cooperativas e associações de catadores, contratos e convênios municipais de gerenciamento de resíduos, resíduos especiais e limpeza urbana. O evento é no Auditório Edroim Reverdito, na Câmara.
 
Dia 5, às 14h: Audiência pública com o tema queimadas urbanas ocorre  na Câmara Municipal. 
A intenção é discutir ocorrências e problemáticas, conscientização da população, ações do poder público, fiscalização e punição, brigadistas, queima de lixo doméstico e limpeza de terrenos, impacto ambiental e saúde coletiva.
 
Dia 6 de junho, às 14h: Ocorre audiência pública sobre atividades industriais em Campo Grande. 
O tratamento de resíduos industriais, controle e redução da emissão de gases, compensação ambiental, impacto social, ocupação do solo serão temas abordados.
 
Na sexta-feira, 7 de junho, ocorre seminário Meio Ambiente – Soluções Urbanas.
O palestrante será Mário Mantovani, diretor de Políticas Públicas da Fundação SOS Mata Atlântica e também Helena Clara Kaplan, da Comissão de Meio Ambiente da OAB/MS. O evento será às 9h, no auditório da Universidade Católica Dom Bosco. No dia 7 tem ainda solenidade de lançamento  da Frente Parlamentar Ambiental Ambientalista de Mato Grosso do Sul, às 15h, no Plenarinho da Câmara Municipal. Estão confirmadas as presenças de vereadores ligados às questões ambientais e membros de Comissões de Meio Ambiente do Estado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo