Agricultura Famíliar, Você sabe o que é?

A agricultura familiar inclui todas as atividades agrícolas de base familiar e está ligada a diversas áreas do desenvolvimento rural. A agricultura familiar consiste em um meio de organização das produções agrícola, florestal, pesqueira, pastoril e aquícola que são gerenciadas e operadas por uma família e predominantemente dependente de mão-de-obra familiar, tanto de mulheres quanto de homens.

Tanto em países desenvolvidos quanto em países em desenvolvimento, a agricultura familiar é a forma predominante de agricultura no setor de produção de alimentos.

O que a Agricultura Familiar tem haver com o Meio Ambiente?

Existe uma série de fatores que são fundamentais para o bom desenvolvimento da agricultura familiar, tais como: condições agroecológicas e as características territoriais; o acesso a terra e aos recursos naturais; condições demográficas, econômicas e socioculturais;

A agricultura familiar tem um importante papel socioeconômico, ambiental e cultural ela preserva os alimentos tradicionais, além de contribuir para uma alimentação balanceada, para a proteção da agrobiodiversidade e para o uso sustentável dos recursos naturais.

Fonte:
http://www.fao.org/family-farming-2014/pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo